quarta-feira, 21 de novembro de 2012

SER FELIZ - Um caminho possível, a gente enxerga primeiro, depois, as coisas existem

  
(*) Prof Luiz Rogério Nogueira


Você é uma estrela! Mesmo que nunca tenha parado para pensar no assunto, acredite: você é uma pessoa maravilhosa, capaz de despertar paixões, encantar e seduzir, quem tiver o privilégio de realmente conhecer você! Talvez o cotidiano, desilusões ou mesmo o esquecimento do quanto você é uma jóia de rara beleza, tenham levado seu coração à esquecer seu real valor e todo o poder que tem.
Muitas vezes, passamos um longo tempo de nossas vidas correndo desesperadamente atrás de algo que desejamos, seja um amor, um emprego, uma amizade, uma casa, etc...

Muitas vezes, a vida usa símbolos, acontecimentos que são sinais para que possamos entender que, antes de merecermos aquilo que desejamos, precisamos aprender algo de importante, precisamos estar prontos e maduros para viver determinadas situações.
Se isso está acontecendo na sua vida, pare e reflita sobre a seguinte frase:"Não corra atrás das borboletas. Quando você corre atrás delas, elas correm de você. Cuide de seu jardim e elas virão até você!" 
Devemos compreender que a vida segue seu fluxo e que esse fluxo é perfeito. Tudo acontece no seu devido tempo.
Nós, seres humanos, é que nos tornamos ansiosos e estamos constantemente querendo "empurrar o rio". O rio vai sozinho, obedecendo ao ritmo da natureza. Se passarmos todo o tempo desejando as borboletas e reclamando por que elas não se aproximam da gente, mas vivem no jardim do nosso vizinho, elas realmente não virão.
Mas se nos dedicarmos a cuidar de nosso jardim, a transformar o nosso espaço (a nossa vida) num ambiente agradável, perfumado e bonito, será inevitável... as borboletas virão até nós!

Não posso garantir que de bem com a vida você conseguirá tudo o que deseja, mas uma coisa eu posso, sem sobra de dúvidas afirmar: de mal com a vida, mau humorado, reclamando, não conseguirá NADA MESMO.

(*) Profº Luiz Rogério Nogueira é consultor em Administração Financeira, Consultor em Comportamento Humano, Membro da Academia de Letras de Brasil, Conferencista. É autor de vários livros, publicados pela Editora Vozes, de diversas vídeo-aulas, escreve artigos em revista e jornais de circulação nacional.







Nenhum comentário:

Postar um comentário