quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Jovens de Anápolis recebem o representante do papa em preparação para a JMJ Rio2013

A palavra “núncio” significa: aquele que traz boas notícias e na última semana, os jovens da Diocese de Anápolis, estado de Goiás, viveram literalmente o sentido desse verbete com a visita do núncio apostólico, Dom Giovanni d’Aniello, que é o representante do papa Bento XVI, no Brasil.

Dentro da preparação para a Jornada Mundial da Juventude Rio2013, que acontecerá no próximo ano no Rio de Janeiro, cerca de mil jovens de diversas expressões e movimentos católicos, da diocese, se reuniram com o núncio no salão da Catedral do Senhor Bom Jesus.

Na ocasião, ele falou com a juventude, transmitindo a mensagem do papa e também conhecendo o que os movimentos juvenis pensam e como agem em relação à vivência da fé diária, perante a Igreja, família e sociedade.

Dom Giovanni, se disse emocionado pela alegria encontrada na juventude anapolina. “O entusiasmo de vocês me chocou, olhando para essa alegria, posso imaginar o que será do Rio de Janeiro no ano que vem durante a JMJ”, enfatizou.

Para o núncio apostólico, o diferencial desse evento será a presença maciça dos jovens do mundo inteiro, mostrando com a alegria ao mundo, que amam Jesus Cristo e que mesmo com a onda de relativismo e críticas à fé, cada um mostrará com a vida, o rosto jovem da Igreja.

O representante do papa, ainda explicou que os jovens devem estar afiados em uma única língua durante o encontro. "Na JMJ vocês vão compartilhar com o mundo a alegria sem fronteiras, cuja única língua é o amor, e não digo o amor como uma palavra qualquer, e sim uma pessoa: Jesus Cristo", destacou.

O bispo da Diocese de Anápolis, Dom João Wilk endossou o recado do núncio pedindo que a juventude seja expressão da nova evangelização. “Queremos jovens novos, mas que não sejam isolados do mundo, desejamos que vocês que levem Jesus em seus locais de trabalho, escola, família e amigos”, pediu.

Dom João ainda falou sobre a importância da Semana Missionária, que acontecerá na cidade com cerca de 500 jovens estrangeiros. Para o bispo, essa é uma oportunidade para colhê-los, além de compartilhar a forma de amar Jesus e viver a fé.


Fonte: http://www.rio2013.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário