quinta-feira, 29 de novembro de 2012

JMJ Rio2013: entrega de vida em favor da juventude


“A JMJ é um fonte e verdadeira experiência de despojamento”, disse Dom Eduardo Pinheiro, durante a celebração eucarística na Igreja de Nossa Senhora da Candelária, que fechou o dia de trabalhos de ontem, 26, no II Encontro Preparatório para a JMJ Rio2013.

Dom Eduardo, que é presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos dos Brasil (CNBB), convidou os agentes de pastoral juvenil se entregarem com generosidade em seu serviço e a serem motivadores para que os jovens possam se despojar de tudo e seguir Jesus.

“Despojar, confiar, dar tudo de si, não é fácil, mas é um exercício que devemos fazer. João Paulo II apostou sua vida em Cristo e também apostou nos jovens. Nós agentes de pastorais somos convidados a isso, apostar em Cristo e apostar nos jovens e ensina-los a apostarem em Jesus”, disse ele na homilia. Com base nas leituras do dia, Dom Eduardo falou do seguimento do Cordeiro, que pressupõe entrega e confiança e da viúva que deu tudo o que tinha. “Ela ofertou-se”. No início da celebração o bispo fez memória de todos aqueles que doaram sua vida em favor da juventude.

Rio de Janeiro e os preparativos:

Antes da missa os participantes assistiram aos painéis da tarde sobre os preparativos da cidade-sede para a Jornada. Roberto Alzir Dias Chaves, Subsecretário Extraordinário de Grandes Eventos, apresentou a estrutura de segurança na cidade e falou dos grandes eventos que o Rio receberá, com foco na JMJ Rio2013. O Setor de Hospedagem foi apresentado pela diretora, Irmã Graça Maria e o Setor de Bispos, pela responsável, Martha Carneiro. A infraestrutura do evento, incluindo alimentação e transporte, foi apresentada pelo diretor da empresa Dream Factory, Jomar Junior.


Fonte: http://www.rio2013.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário