quinta-feira, 15 de março de 2012

Paróquia celebra missa para Catequistas e Catequisandos


Isa Oliveira
 A missa celebrada em especial para os Catequistas e Catequisandos, trouxe a importância da catequese na vida de todos nós. A homilia do Frei Carlos foi encima deste tema onde na oportunidade fez algumas críticas e explicações a respeito. Segundo o frei, os primeiros catequistas na vida de qualquer pessoa são os pais, pois tem um papel fundamental de nos ensinar a: amar, perdoar e respeitar o próximo, afinal os filhos têm em seus pais a imagem da sua vida futura, e são influenciados em suas atitudes.

Portanto a catequese é um complemento do que se aprende em casa, só que de uma forma mais intensa. Ao invés de termos os pais, temos os catequistas, que são responsáveis por transmitir os ensinamentos religiosos da nossa crença.
E eu sou muito grata aos meus catequistas, pois além de me passarem missão de vida, me ensinam a ver o mundo de uma forma que eu não conseguia ver. E de terem intensificado a minha crença em Deus e no Catolicismo.

Texto: Isa Oliveira (Crismanda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário