quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Ordenação diaconal de Frei Alex Oliveira Almeida e Frei Jair Ferreira da Cruz


“Ave, cheia de graça, o Senhor está contigo” (Lc 1,26). Com essas palavras do Arcanjo Gabriel à Virgem Maria Imaculada, proferidas solenemente pelo Arcebispo Metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz, na homilia do dia 07 de dezembro, frei Alex e frei Jair foram ordenados diáconos da Santa Igreja, se colocando a serviço da Igreja e do povo de Deus, a “serviço na liturgia, na palavra e na caridade”. 

Escolhidos por Deus para o serviço da Diaconia, eles se colocaram, de corações abertos, perante o Arcebispo, diversos Padres, religiosos e religiosas, seminaristas, seus familiares, e o povo de Deus que compareceram alegremente, lotando a matriz São Francisco, numa plena sexta-feira. 

A celebração foi marcada por gestos profundamente significativos. O prostrar-se ao som da ladainha de todos os Santos, pedindo a cada um deles que interceda por seus servos. A imposição das mãos feita pelo Arcebispo, seguida da oração consecratória, mostrando que “o Espírito Santo ungiu seus escolhidos e os habilitou para o ministério diaconal”. O revestir-se com a estola transversal e a dalmática, com o convite para sermos homens novos, revestidos de Cristo. 

E esse momento também foi marcado pela dedicação do nosso Pároco que juntamente com as diversas equipes de pastorais, grupos e movimentos, preparavam um delicioso jantar, tonando a festa ainda mais alegre. 

Assim, com as bênçãos de Deus, a intercessão da Virgem Maria Imaculada, nós fomos acolhidos no primeiro grau do Sacramento da Ordem. E assim como disse nosso Arcebispo, em sua homilia, que sejamos alegres e generosos pelo nosso sim, na entrega de nossas vidas, a Deus e ao seu povo. 

E assim como Maria, que possamos dizer com confiança e amor: “Faça-se em mim segundo a tua Palavra” (Lc1,38). Contando sempre com a oração e o apoio de cada pessoa que acreditou e acredita no dom de nossas vocações. 

Frei Jair Ferreira da Cruz


Nenhum comentário:

Postar um comentário