Se você estiver afastado da igreja, nós convidamos você para um novo olhar.
Nossa família é feita de todas as raças, jovens e velhos, ricos e pobres, homens e mulheres, pecadores e santos, uma verdadeira comunidade social e histórica. Nossa família se fundiu pelos séculos e pelo mundo, uma comunidade espiritual, mítica, socialmente organizada, pessoas humanas que renovam sua espiritualidade.
Somos o a única instituição confessional do mundo a ter um código de direito próprio reconhecido internacionalmente: o Código de Direito Canônico.
Em nome de Deus, construímos hospitais, orfanatos, escola, somos a maior instituição caritativa do planeta. Desenvolvemos o método científico, as leis da evidência e fundamos o sistema universitário.
Somos a única instituição confessional a ter acesso às relações diplomáticas. Em primeiro lugar, pela sua história, sua organização universal e transnacional e, também, ao seu chefe que, a partir de sua eleição em conclave, adquire um caráter internacional.
Defendemos com a nossa vida, a dignidade de toda a vida humana e preservamos o casamento, a família, a liberdade, a dignidade, a verdade.
Com mais de um bilhão de componentes na nossa família, compartilhando dos sacramentos e da plenitude da fé cristã, rezando por você, para você, e por todo mundo, a cada hora, a cada dia, sempre que celebramos a Missa.
A nossa legitimidade internacional é, majoritariamente, reconhecida. A Santa Sé tem personalidade jurídica internacional (é a única confissão religiosa a ter esse status) e se apresenta como uma autoridade moral soberana e independente.
Por mais de 2000 anos, nós tivemos uma linha ininterrupta de pastores guiando a Igreja Católica com amor e verdade, num mundo confuso, doloroso, cheio de caos, dificuldade e dor.
Nossa família é unida em Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Igreja é o Corpo de Cristo, constituído pela totalidade dos cristãos no mundo inteiro.
Nós somos católicos e você seja bem vindo de volta a sua casa.
Fonte: Peça publicitária da Igreja Catolica, veiculada em Tvs pelo mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário